quarta-feira, 14 de abril de 2010

A COPA DO MUNDO DE 2010 NA ÁFRICA DO SUL



Talvez a solução para evitar os assaltos a turistas que planejam ir à África do Sul para assistir aos jogos, e aos jornalistas que pretendem cobrir a Copa do Mundo lá, fosse a eventual ausência de turistas, jornalistas e seleções no país. Só assim não haveria assaltos. Dessa forma, a seleção local ganharia o título de campeã da Copa do Mundo de 2010 por w.o. Só assim não viveríamos sob a iminência de ataques terroristas, nem teríamos o medo de sermos assaltados, ou de os jornalistas perderem seus notebooks de última geração; e nem eu perderia meu radinho de pilha, herança do meu avô, para uma multidão à qual falta tudo. 

Uma multidão que precisa de muitas coisas que a Copa não proporcionará, e vê que, talvez, apenas por meio dos assaltos poderão ter algo depois do evento, nem que seja o meu radinho de pilha, que é muito útil para mim, que tenho outros bens — imagine para quem não tem nada. O bom de viver num mundo com a FIFA e a CBF é que sempre há um otimista de plantão para dizer: “Quando a Copa de 2010 acabar, ficará um legado para a África do Sul.”

Acredito que a Copa do Mundo na África do Sul seja um complô da cartolagem mundial contra os jornalistas que vivem difamando a FIFA, e, no caso do Brasil, os jornalistas que atacam a CBF. Os cartolas estão satisfeitos com a ideia de os jornalistas enfrentarem as dificuldades de cobrir os jogos na África do Sul.

Só pode ser um complô contra os jornalistas para justificar a realização de uma Copa do Mundo em um país que precisa de tudo: comida, saúde e tantas outras coisas, mas não uma Copa que não reflete as reais necessidades do país — embora este tenha o direito de sediar o evento — e sim as intenções escusas dos cartolas da FIFA. Agora, resta esperar que o peso do mundo caia sobre as cabeças dos jornalistas e turistas. Boa Copa a todos.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

POEMAS DO LIVRO A LÍNGUA DIZ O VERBO FAZ



Este vídeo foi realizado em cima de pequenos poemas feito por mim, por uma moçada que estuda cinema. Fico feliz pelo carinho!