quarta-feira, 7 de julho de 2010

SERIA UM HEXA ZANGADO



Faço um carinho nos corações patrióticos que não puderam ver a cor do hexa. Quem sabe em 2014?! Eu particularmente estava torcendo, não contra a Seleção Brasileira, mas, contra o reacionarismo do técnico Dunga. Eu não ficaria feliz caso o Brasil ganhasse a Copa do Mundo de 2010.

O torcedor vive na urgência exagerada em querer mostrar que sua seleção é capaz, e por isso sofre quando a sua seleção perde; contudo, no caso do Brasil esta perda fará bem ao futebol brasileiro. Futebol não é só uma caixinha de surpresas. Portanto, não seria as regras superlativas impostas pelo técnico Dunga aos jogadores, com o objetivo de resgatar o amor à Seleção Brasileiro,como se somente ele amasse a Seleção Brasileira, que traria a taça ao Brasil. Porque com o futebol diminutivo da Seleção Brasileira não haveriam surpresas.

Pela concepção de futebol do Dunga, eu não teria a satisfação em festejar um titulo que tivesse a mão do Dunga, já basta o da Copa de 1994. Essa coisa esquisita que se chama futebol pragmático,é lorota. Pragmático pra mim é ter bons hospitais públicos. Fiquei feliz pela eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul. Quem venha 2014.

Nenhum comentário: